Blog posts

Como inserir a tapioca na minha dieta?

Como inserir a tapioca na minha dieta?

RECHEIOS E RECEITAS, SAÚDE E NUTRIÇÃO

A tapioca tem se popularizado cada dia mais entre os brasileiros. No Norte e Nordeste do Brasil, ela já uma velha conhecida da população e fez história na culinária local. Agora, o Sul e o Sudeste descobriram essa iguaria feita à base de mandioca, sem glúten e muito versátil. Hoje, vamos dar algumas sugestões de receita pra que você possa incluir a tapioca na sua dieta ou no seu cardápio do dia a dia. Todas as receitas estão em vídeo e foram sugeridas pela nutricionista Ludmyla Rocha especialmente para o Tudo Sobre Tapioca.

Café da Manhã: Crepioca

A crepioca é uma espécie de omelete misturado com tapioca. A massa é feita de ovo batido e goma de tapioca e temperada com sal e condimentos ao gosto da pessoa. Nesse vídeo, você confere a receita criada pela nutricionista Ludmyla Rocha.

Lanche da Tarde / Pós Treino: Tapioca de Frango 

Para os lanches mais substanciais, indicamos essa receita de Tapioca de Frango, rica em proteínas. Ótima sugestão principalmente pra depois da academia, quando chegamos com fome e precisando repor as energias.

Jantar: Tapioca Light

Para o jantar é bom deixar os pratos mais leves. Essa receita de tapioca light leva chia na massa, uma fonte de fibras que vai desacelerar a absorção do carboidrato no organismo. No recheio, mais fibras com a rúcula e o tomate. A proteína fica por conta da ricota.

Sobremesa: Banana com Mel, Maçã com Canela e Queijo com Goiabada

Nesse vídeo você confere três sugestões de recheios doces pra aproveitar todo o sabor que as frutas oferecem como opção de sobremesa.

Antes de me despedir é bom lembrar que essas são apenas sugestões para serem usadas alternadamente na sua rotina… ninguém vai passar o dia inteiro comendo tanta tapioca, néam?! Até porque o polvilho consumido em excesso pode prender o intestino (apenas pode viu gente, depende de cada organismo). Também é bom variar nas fontes de carboidrato, tomar cuidado com o excesso de calorias no recheio e principalmente (mesmo) contar com atendimento de profissionais da nutrição pra montar a sua dieta de acordo com objetivos e restrições alimentares.

Se você quer saber se é verdade que a tapioca emagrece, confere esse post!

E se você nunca fez tapioca na vida, não tem problema não… como fazer tapioca aqui!

Curtiu esse post? Deixe um like pro Tudo Sobre Tapioca e compartilhe com os seus amigos!!! Até mais!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *