Blog posts

Qual a farinha certa para fazer tapioca recheada

Qual a farinha certa para fazer tapioca recheada

TAPIOCA

A tapioca é uma iguaria tipicamente brasileira. Por fazer parte de anos e anos de tradição culinária, a palavra tapioca designa diferentes pratos e ingredientes. Isso causa certa confusão no consumidor que deseja encontrar a farinha para fazer tapioca recheada.

goma-pronta-para-tapioca-recheada

A tapioca recheada é feita com a massa ou goma de tapioca hidratada, também chamada de beiju em alguns lugares do país. No supermercado ela geralmente é encontrada com os seguintes nomes:

  • Goma fresca de mandioca
  • Goma hidratada de Tapioca
  • Goma hidratada de mandioca
  • Massa pronta para tapioca
  • Massa hidratada de tapioca

IMPORTANTE: é muito comum alguns consumidores confundirem a goma hidratada com a farinha de tapioca granulada. Essa farinha granulada é usada apenas nas receitas como cuscuz, pudins, bolos e etc. Não pode ser usada para a tapioca de frigideira.

tapioca-granulada-yoki

Não se acha para comprar a farinha da tapioca seca. Isso ocorre por um motivo muito simples: a farinha de tapioca seca é na verdade a mesma coisa que polvilho doce ou fécula de mandioca. Os três são sinônimos.

É possível comprar o polvilho doce e hidratá-lo em casa para fazer a massa de tapioca. Ensinamos dois métodos de hidratação do polvilho aqui.

giphy-admin shocked half baked reaction high

Se você e seus amigos também tinham essa dúvida, compartilhe e ajude a desfazer esse mal entendido que frustra muitos consumidores!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *