Blog posts

Como Fazer Pão de Queijo de Tapioca

Como Fazer Pão de Queijo de Tapioca

Pratos, RECHEIOS E RECEITAS

O pão de queijo está entre os pratos preferidos do brasileiro, disparado! Eu amo de paixão. Apesar de haver ótimas marcas de pão de queijo congelado no supermercado, a Lei de Murphy não falha e bate aquela vontade sempre que o nosso freezer está vazio… Felizmente, com tapioca, ovo e requeijão é possível resolver esse problema! Nesse post, vou dar duas receitas de pão de queijo de tapioca pra você experimentar. Ambas são muito práticas, mas uma delas foi a minha preferida. Vou contar durante as explicações, portanto leia até o final.

Pão de Queijo de Tapioca (com ovo e requeijão)

Ingredientes:

  • Uma colher de sopa de goma de tapioca
  • Um ovo
  • Uma colher de sopa de requeijão (pode ser o light ou creme de ricota)
  • Sal a gosto

Preparo:

Misture todos os ingredientes em uma tigela. A massa vai ficar bem líquida, é normal. Despeje a massa nas forminhas de cupcake sem encher muito (pois vai crescer) e leve ao forno por cerca de 20 minutos ou até que esteja douradinho.

Algumas pessoas fazem essa receita na frigideira, mas eu acho muito semelhante à receita da crepioca e não tem cara de pão de queijo, por isso não coloquei aqui como uma opção. Mas você pode testar e me contar depois nos comentários.

Pão de Queijo de Tapioca (sem ovo e com parmesão)

Essa receita eu achei procurando conteúdo aqui para o blog. Gostei do que vi no vídeo abaixo, porque a massa fica mais consistente e também porque o parmesão dá muito mais sabor ao pão de queijo. Testei e …

Foi a melhor receita de pão de queijo de tapioca que eu já fiz até hoje. Isso porque o pão fica crocante, não murcha e o queijinho dá um sabor muito especial. Está aprovado! A minha massa ficou bem mais consistente que a do vídeo, mas acho que pode variar dependendo da marca do ingrediente. Aí acima vocês veem a foto da fornada de teste que eu fiz pra esse post.

Ingredientes:

  • 500g de goma de tapioca
  • 4 colheres de sopa de creme de ricota
  • 100 gramas de parmesão ralado

Preparo:

Misture todos os ingredientes em um recipiente. Distribua a massa nas forminhas de cupcake e leve ao forno 180° por 20 a 30 minutos ou até que estejam crescidos e douradinhos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *