Blog posts

Como fazer Pizza de Tapioca

Como fazer Pizza de Tapioca

Pratos, RECHEIOS E RECEITAS

 

Quando pizza e tapioca estão juntas na mesma receita é garantia de que vem coisa boa por aí! Se você adora uma pizza (difícil alguém que não goste né?), mas fica com a consciência pesada ao se render à tentação, pode encontrar na pizza de tapioca o meio termo pra uma alimentação mais saudável sem abrir mão do que é gostoso.

A pizza de tapioca nada mais é do que uma tapiocona com cobertura. Além de ser menos calórica do que a massa tradicional, ela não contem glúten, proteína que, em muitas pessoas, gera inchaços e desconfortos abdominais.

Conheça os benefícios da tapioca e porque ela tem substituído o pão de sal.

Vamos ver como é simples de fazer com essa receita de Marguerita. Mas você pode soltar a criatividade e cobrir da forma que preferir.

Ingredientes Massa

  • 200g de tapioca (goma de mandioca)
  • 1/2 colher (chá) de orégano

Ingredientes Cobertura

  • 160g de mussarela ralada
  • 8 pedaços de tomate (cortado em meia-lua)
  • 1/2 colher (chá) de orégano
  • 8 folhas de manjericão
  • 1/3 xícara de molho de tomate

Preparo Massa

Em um recipiente, misture a goma e o orégano. Aqueça o tabuleiro de pizza em fogo baixo e passe a goma na peneira sobre ele, cobrindo todo o fundo. Deixe a goma dar liga e vire o lado. Se for necessário, volte com o tabuleiro para o forno por pouquíssimo tempo antes de virar a massa. Quando os dois lados estiverem uniformes, significa que a massa está pronta.

Estamos passando para o tabuleiro um processo que normalmente é feito na frigideira… Vai demandar um pouco mais de cuidado com a massa para virar sem quebrar. Se a sua intenção é fazer pizzas individuais, a massa pode ser preparada na frigideira mesmo, como a tapioca normal.

Retire a massa do forno (ou do fogo, pra quem fizer na frigideira) e reserve.

Preparo da Pizza

Com a massa da tapioca no tabuleiro, distribua a mussarela ralada. Acrescente o molho de tomate e espalhe, acrescentando, em seguida, os pedaços de tomate.

Leve ao forno já aquecido a 180ºC, por cinco minutos, ou até que o queijo esteja derretido. Retire do forno, coloque as folhas de manjericão e o orégano.

A pizza de tapioca está pronta para ser saboreada!

Se você também curtiu essa receita, compartilhe com seus amigos! E deixe um comentário pra nós dizendo como ficou a sua pizza.

Veja abaixo outras ideias:

Pizza de Tapioca com Calabresa

Pizza de tapioca com abobrinha e berinjela.

Pizza de tapioca com tomate seco

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *