Blog posts

Aprenda a Fazer Sorvete de Tapioca

Aprenda a Fazer Sorvete de Tapioca

Pratos, RECHEIOS E RECEITAS

Para combater o calor, nada melhor que um sorvete! Assim como outras receitas à base de tapioca, essa é uma sobremesa de textura leve que agrada o paladar de muitas pessoas. Mas, ao contrário das outras receitas, o sorvete de tapioca dá um trabalhinho… Isso porque para ficar aerado, é preciso levar ao freezer e bater na batedeira algumas vezes, para só então servir no dia seguinte.

Eu garanto que o sabor compensa! Vamos aprender?

Ingredientes:

  • 500 ml de leite fervido (morno)
  • 100 ml de leite de coco
  • 100 gr de farinha de tapioca granulada*
  • 1 lata de leite condensado
  • 250 ml de creme de leite fresco (eu usei uma caixinha de 200)

*Não sabe o que é tapioca granulada? Veja aqui!

Preparo:

Misture leite fervido e leite de coco e despeje sobre a farinha de tapioca, para fazer a hidratação dos grânulos. Mexa bastante para ficar homogêneo e deixe esfriar. Em seguida, adicione o leite condensado e o creme de leite, mexendo com um batedor de arame (o fouet). Esse passo é importante para ajudar a aerar a mistura. Mas se você não tiver o fouet, também pode bater no liquidificador.

Coloque em um recipiente e leve ao freezer por 3 horas. Em seguida, bata o conteúdo na batedeira e volte com ele para o freezer. Repita essa operação mais duas vezes e depois mantenha no freezer em um pote tampado para servir no dia seguinte.

Dica: se você não for consumir todo o sorvete de uma vez, ao armazena-lo no freezer, use um saquinho tipo ziplock para guardar o porte, pois assim irá prevenir a formação de cristais de gelo, mantendo a textura aerada por mais tempo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *