Blog posts

Tapioca das famosas: 6 celebridades e suas receitas de goma e recheio

Tapioca das famosas: 6 celebridades e suas receitas de goma e recheio

Light, Recheios, RECHEIOS E RECEITAS

Um dos motivos de a gente ter criado o Tudo Sobre Tapioca foi a rapidez com que a tapioca se popularizou no Sudeste e Sul do Brasil. O que não falta são exemplos de pessoas que trocaram o pão pela tapioca em busca de uma dieta mais equilibrada. E com isso, algumas receitinhas ficaram bem famosas e muitas blogueiras são fãs de carteirinha da iguaria.
Por isso, hoje eu separei pra vocês uma lista de 6 blogueiras e influenciadoras da web e as suas receitas de tapioca. Tem receitinha saudável, receitinha deliciosa e até uma lista de sugestões pra variar o cardápio. Espero que vocês gostem!

1) Lu Ferreira – Chata de Galocha

A Lu Ferreira, do blog Chata de Galocha, já deu logo 15 sugestões de recheio pro seu cardápio ficar super variado! O post ficou uma graça, vale a pena conferir!

Maaaas, além do recheio ela também fez um vídeo mostrando como preparar aquela tapioca perfeita, lisinha e redondinha! Dá uma olhada no vídeo logo aqui abaixo.

 

2) Michelle Franzoni – Blog da Mimis

Essa é uma famosa receita de tapioca saudável, com banana e mel, diretamente do Blog da Mimis, onde a fisioterapeuta Michelle Franzoni trata de vida saudável, alimentação e emagrecimento.

A receita da Mimis é bem fácil de fazer. Vejam abaixo:

Ingredientes:

  • 2 colheres (sopa) de goma de mandioca hidratada
  • 1 banana em rodelas
  • 2 colher de sopa de mel

Preparo:

“Coloque as duas colheres da goma, espalhando com a colher. Pode peneirar a goma se quiser ela mais fininha, como fiz no vídeo abaixo. Se você quiser ela mais macia, ligue o fogo somente depois que a goma estiver lá. Deixe um minuto de cada lado e recheie com as fatias de banana e mel. “

3) Bella Falconi – @teamBellaFalcone

Dona na barriga mais sarada do Instagram, Bella Falconi deu a dica de turbinar a tapioca acrescentando chia na massa (já falei disso aqui!). A chia baixa o índice glicêmico da goma, deixando-a ainda mais saudável. A outra dica é comer junto duas castanhas, para baixar o Fator de Inflamação do alimento. A orientação foi dada pelo seu nutricionista Luciano Bruno.

Os detalhes você confere aqui.

4) Carol Fuffara

A blogueira Carol Buffara acertou em cheio nas sugestões! Assim como a Bella, ela também usa grãos para enriquecer a massa da tapioca. Nesse post ela deu algumas receitas ótimas de recheio. A que eu mais curti foi a pastinha de ovo funcional, pois tem os ingredientes mais acessíveis e é mais fácil de fazer! Você confere abaixo:

Ingredientes:

  • 1 ovo cozido (a clara é fonte de proteínas e a gema fonte de colina, nutriente importante para a memória e para a contração muscular, e rica em antioxidantes, a luteína e a zeaxantina
  • ½ colher (de café) de açafrão da terra (cúrcuma) em pó (a curcumina é antioxidante e seu uso está associado a prevenção de câncer e obesidade)
  • 1 pitada de orégano (fonte de magnésio)
  • 1 colher de chá de azeite (fonte de gorduras saudáveis)

Preparo:

“Amasse o ovo com o garfo, adicione os outros itens, misture bem e pronto!”

5) Carol Magalhães

A segunda Carol do nosso post é blogueira, apresentadora, atriz e conhecida pela sua barriga negativa. Ela deu duas receitas especiais no blog dela, uma pro almoço e outra pra sobremesa. Vou colocar abaixo a receita doce, pra variar das outras. Adorei a sugestão do brigadeiro fit! Deve ficar ainda melhor com frutas…

Ingredientes:

  • 100g de goma de tapioca
  • 1 colher de achocolatado diet
  • 2 colheres sopa de leite em pó desnatado
  • 3 colheres de sopa de leite desnatado
  • 15 gotas de sucralose

Preparo:

“Misture o achocolatado, o leite em pó e o líquido. Coloque as gotas de sucralose e mexa com um garfo até ficar homogêneo e reserve. A tapioca se prepara no modo tradicional, recheie metade dela com o brigadeiro e feche.”

6) Jessica Belcost – Keep Calm DIY

Como o próprio nome do blog já diz, a Jessica Belcost mostra pra suas leitoras como preparar em casa aquilo que a gente acha pronto no mercado em posts super didáticos e muito completos. Separei esse post porque ela mostra como fazer a goma de tapioca a partir do polvilho doce. Nós também já demos essa explicação aqui, mas vale conferir a experiência dela no blog.

Ela utiliza 10 colheres de sopa de água pra cada xícara de polvilho!

Curtiu as receitinhas? Então nos ajude a divulgar o blog e compartilhe esse post! E conta pra gente qual é sua receita de tapioca pra gente postar por aqui também!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *